VACINA – Santa Casa Rondonópolis inicia imunização dos profissionais na linha de frente da Covid-19

Enfermeira Izabel Campos Silva, ao ser imunizada.

A Santa Casa Rondonópolis iniciou a vacinação dos profissionais na linha de frente da Covid-19. A primeira colaboradora a ser imunizada foi Izabel Campos Silva, técnica de enfermagem no hospital há 8 anos, a mais antiga do setor e hipertensa. Motivos que a tornaram escolhida. Junto dela, outros 199 colegas também receberão a primeira dose da vacina, quantidade disponibilizada ao hospital pelo poder público neste primeiro momento.

Emocionada, ela destacou a importância deste ato. “É uma esperança para nós, profissionais, que todo dia lidamos com os pacientes infectados pela doença. Sabemos do sofrimento enfrentado por eles e desejamos, do fundo do coração, que tudo isso passe logo. Este é, sem dúvida, o primeiro passo”, disse.

Quem também recebeu a primeira dose da vacina foi Claudia Roberta dos Santos Campos, enfermeira no hospital e desde maio na UTI Covid. “Foram momentos difíceis, onde perdemos, dentre muitos, amigos. Hoje é um dia de muita alegria, pois participar deste momento tão esperado é maravilhoso. Eu não fui contaminada, não peguei Covid e é um milagre, porque passamos a maior parte do tempo aqui, no hospital”, comemorou.

A Santa Casa Rondonópolis segue na imunização dos colaboradores na linha de frente e, também, aguardando a chegada das demais doses para a imunização dos pouco mais de 900 colaboradores do hospital.