Fone

(66) 3410-2700

Maternidade

Sobre a Maternidade

A maternidade da Santa Casa Rondonópolis oferece a população rondonopolitana e dos municípios da abrangência da mesma, procedimentos obstétricos que vão desde de o cuidado com o desenvolvimento do feto à assistência à mulher nos períodos gravidez

Referência em gestação de alto risco na região sul do Estado, possui a urgência e emergência obstétrica habilitada pelo Ministério da Saúde para atender toda esta região.

A estrutura da Maternidade da Santa Casa Rondonópolis conta com um Centro Obstétrico sendo composto por duas salas cirúrgicas, um Centro de Parto Normal-CPN com seis suítes PPP (pré – parto, parto e pós-parto), sendo uma suíte com banheira, nosso CPN contempla ainda uma sala de deambulação com objetivo de facilitar o trabalho de parto.

Nossa Maternidade é composto também pela ala de internação para alojamento conjunto (mães e recém – nascidos), gestantes em tratamento clínico, sala de treinamento e outras áreas. Antes da alta do recém-nascido também são realizados o teste do coraçãozinho, teste da orelhinha e teste do olhinho.

Serviços de apoio são disponibilizados para o bem estar do pacientes, como Bando de Leite Humano, Cartório para registro do bebê e Sala de vacinas.Nosso objetivo é encantar nossas gestantes, oferecendo uma assistência humanizada e proporcionar um parto individualizado e respeitoso, por esse motivo contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada composta por médicos obstetras, enfermeiras obstetras, pediatras, fonoaudiólogo, técnicos de enfermagem entre outras especialidades, realizamos em média quatro mil partos ao ano, correspondendo à 39% de cesarianas e 61 % de partos normais.

O atendimento da maternidade se caracteriza por:

Rede Cegonha

Rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito  ao nascimento seguro e ao crescimento  e desenvolvimento saudáveis.