SCIRAS

CONHEÇA O SCIRAS.

O Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) atua na prevenção e controle de infecções hospitalares, tendo como objetivo trabalhar na redução de incidência das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), conforme diretrizes e normativas regulamentadas pela ANVISA, garantindo a segurança dos pacientes e colaboradores.

Dentre nossas atividades, estão às vigilâncias das IRAS em pacientes hospitalizados ou não.

O setor de SCIRAS também realiza ações voltadas à saúde e comportamento dos colaboradores, como capacitações e treinamentos. Para manter o controle e prevenção das IRAS, o setor realiza a revisão e supervisão das técnicas, adesão à higienização das mãos, racionamento do uso de antimicrobianos, vigilância das infectocontagiosas e IRAS

O setor é composto por um médico Infectologista, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem.