Fone

(66) 3410-2700

Serviço de Nutrição da Santa Casa Rondonópolis orienta pacientes sobre a importância de uma alimentação saudável no tratamento de câncer

Notícias

Em se tratando de uma doença complexa e muitas vezes agressiva, os pacientes acabam ficando debilitados e fracos mediante o esforço do organismo em reagir à doença, aliado ao tipo de tratamento indicado. Normalmente, o paciente já chega com algum grau de desnutrição, devido às condições clínicas, a localização e estágio do tumor podendo considerar-se também o tipo de procedimento proposto. No entanto, há casos de pacientes que ganham muito peso por edema e isso acaba comprometendo os efeitos do tratamento em longo prazo.

Por isso a importância da alimentação saudável e balanceada, onde devolve a nutrição que o organismo necessita e ajuda o paciente a manter um peso adequado para seguir com os tratamentos, além de amenizar os efeitos colaterais do câncer. Contudo uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, sementes, castanhas, feijões e outras leguminosas, fortalece nosso sistema imunológico e auxilia o organismo na restauração das células prejudicadas por agentes oxidantes, atuando contra os mais variados tipos de tumores.

O serviço de Nutrição da Oncologia da Santa Casa Rondonópolis, através da nutricionista Kárita Tainã Barbosa Freitas orienta os pacientes em forma verbal e prática com dinâmicas em ambulatório, sendo assim o paciente adere mais ao tratamento de nutrição.

Tag Post :