SAÚDE, PESQUISA CLÍNICA, SANTA CASA RONDONÓPOLIS – SANTA CASA RONDONÓPOLIS INAUGURA CENTRO DE PESQUISA EM PARCERIA COM A SCIENCE VALLEY

Esse será o 26º centro de referência da Science Valley e o primeiro no Estado do Mato Grosso. Com a inauguração, o hospital dá mais um passo para consolidar o compromisso com a saúde e com inovação científica.

A Santa Casa Rondonópolis (www.santacasaroo.org.br) abriu seu Centro de Pesquisa Clinica em parceria com a Science Valley Research Institute (www.svriglobal.com), uma empresa global de inteligência em pesquisa clínica e serviços de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na área da saúde. Com a inauguração, a Santa Casa Rondonópolis reforça seu compromisso de manter a inovação, a capacidade de expansão, o cuidado humanizado e a excelência como alicerces da instituição, fundada em 1971.

Com a aplicação de novas tecnologias e inovação em ciência, a Science Valley promove a melhoria da saúde humana para salvar vidas de pacientes com doenças severas. Por meio de uma gestão multicêntrica, inédita no mundo, ela levará à Santa Casa Rondonópolis serviços técnico-científicos em pesquisa para sustentar, baseada na ciência, o desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo, efetividade e dispositivos/equipamentos para a saúde humana.

“É com imenso prazer que informo nossa nova parceria com a Santa Casa Rondonópolis. Essa é a nossa primeira expansão no estado de Mato Grosso e planejamos investir pesado para que a instituição se torne um expoente em pesquisa clínica na região, com visibilidade internacional”, afirma o co-fundador e CEO da Science Valley, Leandro Agati.

O diretor presidente, Sinésio Alvarenga e a superintendente executiva, Bianca Talita Franco, agradecem a Science Valley na consolidação de um sonho de fazer da Santa Casa Rondonópolis um Centro de Pesquisa Clínica. “A Science Valley é uma empresa conceituada e respeitada nacional e internacionalmente. É uma honra para a Santa Casa Rondonópolis, para a cidade de Rondonópolis e para o estado de Mato Grosso poder consolidar esse projeto. A implementação nos permite atuar de forma parceira com médicos pesquisadores de importância mundial, proporcionando à nossa equipe engajar nessa área de pesquisa clínica e crescimento com a experiência da equipe da Science”, explica Alvarenga.

“O Brasil está passando por uma aceleração no número de ensaios clínicos depois da pandemia de Covid-19”, explica o co-fundador e presidente do board da Science Valley, Dr. Eduardo Ramacciotti. “As estruturas de gestão para a pesquisa precisam atender de forma adequada os objetivos de estudos nas mais variadas áreas – daí a necessidade de ter um modelo de negócios que possa garantir a validade e o mérito científico do ensaio, bem como a qualidade e a eficiência da pesquisa clínica, além de ter condições regulatórias adequadas para o Brasil e outras partes do mundo. Estamos muito orgulhosos da parceria que fizemos com a Santa Casa Rondonópolis porque esta instituição tem o perfil de referência que buscamos em nossos parceiros”.

Agati também explica que é esperada em curto prazo a participação da Santa Casa Rondonópolis em vários projetos acadêmicos e internacionais patrocinados pela indústria e, em médio e longo prazos que seja também um celeiro de propriedade intelectual, produzindo ciência de ponta, salvando muitas vidas na região e contribuindo imensamente para o avanço em novas terapêuticas. “Tal parceria é promissora e possui potencial de resultados grandiosos, unindo duas frentes de negócios (assistencial e pesquisa clínica) e, como sempre, focando no melhor para o paciente/voluntário de pesquisa, que é a razão nosso negócio”, finaliza.

Mais sobre a Santa Casa Rondonópolis

Fundada em 16 de maio de 1.971, na cidade de Rondonópolis – MT, a Santa Casa Rondonópolis – www.santacasaroo.org.br – busca atender a população matogrossense com qualidade e eficiência em seus procedimentos, sendo referência em alta complexidade para 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, o que corresponde a uma média de 530 mil habitantes assistidos pelo hospital. Uma estrutura com cinco andares em funcionamento e um em construção está disponível para atender a região com diversas especialidades, emergência e urgência obstétrica credenciada ao SUS, um centro cirúrgico considerado como um dos maiores do estado, duas unidades de terapia intensiva adulto (geral e coronária), duas unidades de terapia intensiva infantil (neonatal e pediátrica), centro de imagens e demais serviços de apoio. O hospital conta hoje com média de 1.300 colaboradores de diversas áreas, além dos prestadores de serviços e o melhor corpo clínico da região.

Mais sobre a Science Valley

Fundada em março de 2018, na cidade de Santo André, e com escritórios em São Paulo (Brasil) e Miami (Estados Unidos), a Science Valley Research Institute (SVRI) – www.svriglobal.com – se torna o primeiro Instituto de Pesquisa Internacional Multicêntrico do mundo, com uma gestão integrada de todas as pontas da pesquisa clínica. Atualmente, a empresa opera 16 Centros de Pesquisa qualificados, em quatro estados brasileiros (São Paulo Fortaleza, Minas Gerais e Paraná), sendo responsável por gerenciar todas as cinco fases dos processos de desenvolvimento, contando principalmente com ensaios clínicos (estudos pré-clínicos e clínicos de fases 1 a 4) e apoiar toda a indústria de saúde (patrocinadores/sponsors, médicos, instituições e pesquisadores) no desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo afetividade e dispositivos/ equipamentos para a saúde humana.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Santa Casa Rondonópolis