Santa Casa Rondonópolis presta esclarecimentos na Câmara Municipal

Santa Casa Rondonópolis presta esclarecimentos na Câmara Municipal

No último dia 28 de janeiro, a diretoria da Santa Casa Rondonópolis participou de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Rondonópolis, atendendo ao convite da Comissão de Saúde, onde prestou esclarecimentos sobre a situação do hospital e como está sendo usada a verba recebida através das emendas parlamentares. Estiverem presentes nesta reunião o presidente da Santa Casa José Ozíris, o vice-presidente Sinésio Gouveia de Alvarenga, a superintendente Bianca Talita Franco, integrantes do grupo de entidades em prol da Santa Casa, e os vereadores, Fábio Cardozo, Reginaldo Santos, Jailton do Pesque Pague, Hélio Pichioni, Thiago Muniz e Subtenente Guinancio.

Foi repassado aos vereadores como está a situação da Santa Casa após a chegada das emendas parlamentares: o valor recebido, até o dia 21 de janeiro de 2020, de R$ R$ 21.718.873,00 será utilizado para pagar empréstimos bancários, fornecedores e médicos. A Diretoria do hospital enfatiza que para melhorar a situação é preciso zerar o déficit, modernizar e profissionalizar o estatuto, negociar com a prefeitura a prestação de serviços, renegociar os valores da UTI com o estado e promover uma reestruturação da gestão interna.