O primeiro Global Model WHO presencial começou ontem, 29 de Outubro, na sede da OMS em Genebra e vai até o dia 01 de novembro.
A conferência é organizada conjuntamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Mundial das Associações das Nações Unidas (WFUNA).
Este evento será guiado pela OMS e todos as delegações oficiais dos países. Os jovens apoiados pelos delegados e pela OMS deverão elaborar projetos e planos de ação que serão avaliados pela OMS, para publicação. Na delegação orientada pela Santa Casa de Rondonópolis estão Estudantes de relações institucionais, estudantes de direito, estudantes da área da saúde, já com encaminhamento para as faculdades de Yale e Harvard.
A Santa Casa Rondonópolis está presente no evento, por meio dos seus representantes: Bianca Talita Franco da Santa Casa, Diretora Executiva da Santa Casa e Conselheira da Associação Brasileira dos Hospitais do Câncer do Brasil, Jacques Polet, Presidente da Santa Casa de Rondonópolis e Ximena Campos, da We Are ESG, empresa parceira da instituição. Os membros citados estão na Conferência Mundial como delegados da OMS.
As Nações que essa delegação representará serão: Coreia do Sul, Moçambique, Canadá e Filipinas. Em uma semana serão construídas propostas para serem debatidas pelos jovens com a possibilidade de serem disseminadas pela OMS.
✅Abre aspas:
‘‘A Santa Casa de Rondonópolis se preocupa com o futuro da saúde. A instituição esclarece que a participação no evento da OMS só foi possível, em meio a tantas dificuldades de recebimento, através de arrecadação, rifas e outros meios de doação que ainda estão sendo realizadas para a viagem atual e para a próxima fase.’’
Santa Casa Rondonópolis – É para todos!