Santa Casa Rondonópolis implanta visita on-line para pacientes com Covid-19

Santa Casa Rondonópolis implanta visita on-line para pacientes com Covid-19

Os pacientes internados com Covid-19, na UTI e enfermaria,  na Santa Casa Rondonópolis passaram a contar com a visita on-line por vídeo-chamadas, realizadas através de um tablet, para ter contato com seus familiares. O projeto, sob supervisão da Psicologia Assistencial da Santa Casa, surgiu após as residentes de psicologia observarem esta demanda, visando assim deixar o atendimento mais humanizado e amenizar o tratamento. A proposta é realizar estas visitas duas vezes por semana, em dias variados e que possa atingir a equipe multiprofissional do hospital.

Para Fabrícia Moura, psicóloga assistencial da Santa Casa é notável o fortalecimento do engajamento do paciente acerca do tratamento, onde é percebida a melhora nas respostas emocionais em relação ao período de internação, diante dos estímulos vindos dos seus familiares.