Projeto Momento Soninho é apresentado no VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal

A evolução constante no cuidado em unidade de terapia intensiva e a sistematização da assistência proporciona um atendimento muitas vezes excessivamente técnico ou meramente para o cumprimento de rotinas de unidade. Diante disso, há uma preocupação constante com as questões do bem estar, principalmente ao se tratar da criança submetida a internação na UTI. Para humanizar mais este atendimento, a enfermeira Sílvia Reis, coordenadora da UTI Neonatal e na época coordenadora da UTI Pediátrica, desenvolveu um projeto chamado Momento Soninho, com o objetivo de complementar a assistência, melhorar o tratamento e facilitar o crescimento e desenvolvimento dos pacientes, buscando também atingir e reduzir a ansiedade dos pais e dos profissionais de saúde. O método consiste em organizar momentos de repouso para os pacientes internados na UTI Pediátrica, associados a musicoterapia e devido aos bons resultados obtidos, foi também implantado na UTI Neonatal. No mês de outubro, este projeto foi apresentado no VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, realizado em Bonito, Mato Grosso do Sul, e a Santa Casa Rondonópolis foi representada pela autora do projeto Enfermeira Silvia Reis. Temos orgulho de termos uma equipe de excelência sempre buscando o melhor para nossos pacientes.