Fone

(66) 3410-2700

Equipe Neonatal recebe treinamento com integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Eventos,Notícias

Equipe Neonatal recebe treinamento com integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria.

CAPACITAÇÃO

Equipe multidisciplinar da neonatologia recebe treinamento com a integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria.

As equipes de profissionais que formam a neonatologia da Santa Casa Rondonópolis receberam na última quinta (25), treinamento com a doutora e mestre em saúde da criança Nicole Oliveira Mota Gianini.

A ministrante é um dos membros atuais da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Consultora do Ministério da Saúde para o método Canguru e também consultora Qualineo da Fundação Oswaldo Cruz (FrioCruz).

O treinamento ofereceu oportunidade de obter contato direto com a especialista no assunto. Estimulando o uso e as boas práticas da utilização CPAP na UTI Neonatal e nas salas de parto.

De acordo com a coordenadora da UTI Neonatal, Nathany Meira, o treinamento proporciona um momento de interação de toda equipe formada por multiprofissionais (técnico de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos). Trazendo atualizações do campo da ciência, direto com uma profissional experiente e autoridade no assunto, que compõem a fundação. Referência no tema com mais de 110 anos de existência.

CPAP é um aparelho compressor de ar silencioso, que consiste em evitar o fechamento da passagem de ar para os pulmões. Causados por desvio septo, relaxamento excessivo da língua, adenoide, estreitamento das vias aéreas e tratamento para combater as dificuldades respiratórias.

Os treinamentos são essenciais para mantermos a excelência na assistência aos pacientes. Para que sejam entregues aos pais com a melhor qualidade de vida.

Santa Casa Rondonópolis – É para Todos.

Tag Post :

Compartilhe: