Capacitação em Vigilância Epidemiológica e Manejo Clínico das Meningites.

Notícias

Capacitação em Vigilância Epidemiológica e Manejo Clínico das Meningites.

Nos dias 25 a 27 de novembro, os setores do SCIRAS e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade participaram da capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, em parceria com o Ministério da Saúde.

📚 Foram três dias de muito aprendizado sobre diagnóstico, manejo clínico, fluxos de vigilância, investigação de surtos, comunicação de risco e estratégias de prevenção.

✨ Essa participação reforça o compromisso da Santa Casa com a segurança do paciente, a prevenção de agravos e a melhoria contínua da nossa rede de saúde.

🤝 Integração entre assistência, vigilância e gestão é essencial para fortalecer a resposta rápida e eficaz diante das doenças de notificação compulsória.

Tag Post :

Compartilhe: