Grupo SOS Santa Casa apresenta prestação de contas das emendas parlamentares

Grupo SOS Santa Casa apresenta prestação de contas das emendas parlamentares

O Grupo de Entidades em prol da Santa Casa Rondonópolis denominado SOS Santa Casa promoveu, no último dia 1º de fevereiro de 2020, uma reunião no auditório do Sicoob, onde o grupo de entidades e a Diretoria do hospital apresentaram a prestação de contas do dinheiro recebido através das emendas parlamentares para a recuperação financeira do hospital.

Estiveram presentes nesta reunião os deputados federais José Antônio dos Santos Medeiros e Neri Geller, os deputados estaduais Claudinei de Souza Lopes, Ondanir Bortolini e Thiago Silva, os vereadores Fábio Cardozo, Jailton Dantas, Reginaldo Santos e Rodrigo Lugli, membros do grupo de entidades, diretoria e profissionais da Santa Casa dentre pessoas da sociedade em geral.

Na ocasião foi feita a prestação de contas foi para autoridades políticas, representantes de entidades da sociedade civil mostrando o que foi feito com os recursos das emendas parlamentares e os resultados do primeiro mês de execução do Plano de Recuperação do hospital para a sociedade. Após a apresentação dos dados, o grupo de entidades entregou certificados de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho aos dirigentes do hospital e parlamentares que se envolveram com o Plano de Recuperação.

Para Tânia Balbinotti, uma das líderes do movimento “O grupo de entidades está nesta luta desde setembro do ano passado, porém parece que estamos fazendo este trabalho há mais de ano, tamanha é a complexidade que existe para resolver. Conseguimos o primeiro passo que foi a destinação de emendas federais para o hospital, demonstrando a transparência nesta ação. Mas este foi apenas o primeiro passo, pois é necessário formatar uma gestão forte para Santa Casa”.