Fone

(66) 3410-2700

Conselho de Administração: Tânia Balbinotti já é a nova presidente da Santa Casa

Notícias

Conselho de Administração: Tânia Balbinotti já é a nova presidente da Santa Casa

Fonte: Jornal A Tribuna

 

Os novos Conselhos Fiscal e de Administração da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, eleitos em setembro deste ano, tomaram posse nesta sexta-feira (9/12), em uma reunião interna simples. A nova gestão ficará a frente do hospital no próximo triênio, até o ano de 2025.

A nova presidente do Conselho de Administração é a empresária Tânia Balbinotti, que já atuava como colaboradora no grupo “SOS Santa Casa”. Vale lembrar que houve uma alteração no Estatuto Social da Santa Casa visando modernizar a sua administração, considerando ser um hospital grande e que necessita de uma gestão mais profissional.

O novo modelo administrativo, dessa forma, vem agilizar as decisões e a gestão do hospital, que possui cerca de 1 mil funcionários e atende toda a região. Na prática, o Conselho de Administração, com membros voluntários, vai definir as diretrizes, ser responsável pelas decisões maiores do hospital, tendo o apoio da Diretoria Executiva, formada por executivos/profissionais remunerados, que farão toda execução e gestão diária da instituição.

Os demais membros do Conselho de Administração são formados pelo vice-presidente Jacques Polet e pelos conselheiros Ernando Cabral, Iracema Dinardi, Alexandre de Marco, Carley Welter e Deyse Pimentel. Já o Conselho Fiscal é formado por três membros efetivos: Thiago Coelho, Kátia Dib e Cecília Juste, e três suplentes: Eliana Raposo, Júlio César e Mara Lídia. A diretora-executiva da Santa Casa é a Bianca Talita, que atuava como superintendente da unidade.

Gestão 2023/2025

Conforme Tânia Balbinotti, entre as principais prioridades da nova gestão iniciada estão a finalização do sexto andar do hospital, oferecendo melhor estrutura para residência médica e outros serviços, e a reforma da estrutura dos ambulatórios de consultas especializadas e procedimentos dia.

A presidente também cita a ampliação dos serviços em Oncologia, com atendimentos também em Pediatria, Hematologia e Neurologia, bem como a ampliação dos procedimentos e cirurgias cardíacas para todo o Estado do Mato Grosso. O hospital quer ainda realizar o credenciamento para transplantes de córnea.

Destaca ainda a implantação do Hospital Escola, iniciando a residência médica em Obstetrícia, já no começo de 2023, e até o final do ano em Oncologia. Outra meta importante é a regularização da gestão, de acordo com as normas do novo Estatuto Social, profissionalizando áreas da administração nos moldes da gestão moderna de processos, possibilitando melhorar a governança e transparência da administração.

Tag Post :

Compartilhe: