Fale Conosco 66 3410-2700

SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar

Trata-se de um setor diretamente ligado à Administração do hospital, e tem por finalidade coordenar as atividades de investigação, prevenção e controle, objetivando reduzir a incidência e a gravidade das Infecções Hospitalares às menores taxas possíveis, sendo que se deve entender por Infecção Hospitalar qualquer infecção adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou a procedimentos hospitalares. O SCIH é composto por um médico infectologista, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem.

O SCIH também é responsável pelo controle de vacinas obrigatórias aos colaboradores do hospital(anti tetânica, hepatite B e febre amarela) e vacinas de campanhas anuais como H1N1.