Fale Conosco 66 3410-2700

Notícias

Santa Casa Rondonópolis convoca reunião para a aprovação de um novo Estatuto Social

publicado em 15 de dezembro de 2021

A Santa Casa Rondonópolis convocou uma Assembleia Extraordinária, no dia 15 de dezembro, às 18h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Rondonópolis, para submeter a aprovação dos seus associados um novo Estatuto Social, mais atual, com regras mais claras de gestão e fiscalização, além de facilitar o acesso de membros da sociedade civil organizada em seus quadros.

A ideia de um novo estatuto não é nova, vem desde 2019, quando foi frustrada por duas medidas judiciais pleiteadas pelo Rotary Clube Rondonópolis, impedindo a assembleia marcada para 12 de dezembro daquele ano. Essas decisões, posteriormente, foram revertidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Agora, depois de dois anos, passado o período mais grave da pandemia e realizada a eleição da nova diretoria, a Santa Casa pretende atualizar seu estatuto, porém, mais uma vez, o Rotary Clube Rondonópolis, através de decisão da 3ª Vara Cível de nossa comarca, tenta impedir uma Assembleia que avalia e vota a abertura da Santa Casa para outras pessoas e Entidades.

A Santa Casa, por meio de sua assessoria Jurídica, já interpôs recurso junto ao Tribunal de Justiça, aguardando a decisão da Desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, responsável pelo julgamento do recurso.

Independente de conseguir ou não fazer a Assembleia em 15 de dezembro de 2021, a diretoria vem a publico comunicar que continua firme no propósito de promover as mudanças tão necessárias para garantir que a Santa Casa possa continuar prestando, a cada dia, um serviço de melhor qualidade.

Até o momento, não há resposta do TJ-MT referente ao recurso interposto pela Santa Casa para a realização da assembleia. De qualquer forma, pedimos aos associados a gentileza de se programarem para comparecer na data de hoje, 15 de dezembro, às 18h30, na Sede da OAB Rondonópolis, para a Assembleia Extraordinária.