Fale Conosco 66 3410-2700

Notícias

SAÚDE PÚBLICA – Deputado Dr. Claudinei visita Santa Casa Rondonópolis e propõe destinação de emendas para o hospital

publicado em 14 de abril de 2021

A diretoria da Santa Casa Rondonópolis recebeu a visita, na tarde de segunda-feira (12), do Deputado Estadual Dr. Claudinei Lopes que, na oportunidade, conheceu todo o hospital, junto ao vereador e médico Dr. José Felipe Horta, a Superintendente Bianca Talita Franco e o vice-presidente Sinésio Alvarenga. O deputado aproveitou para anunciar a destinação de uma emenda de custeio no valor de R$ 150 mil, que deve atender a ala oncológica e a ala de tratamento à Covid-19, ativa há um ano. Ele também apresentou um ofício encaminhado ao Deputado Federal Dr. Leonardo Ribeiro, líder da Bancada de Mato Grosso, solicitando a disponibilidade de emenda parlamentar individual e de bancada para a Santa Casa Rondonópolis.

No documento, ele justifica como o hospital sendo referência em média e alta complexidade nas regiões Sul e Sudeste do estado. Também, apontou a pandemia como um agravante e, consequentemente, motivo suficiente para investimento no hospital, visto que hoje a unidade possui 20 leitos de UTI Covid e outros 20 de enfermaria.

“A cidade de Rondonópolis atingiu a marca de 590 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19, com um aumento de 140% em número de mortes e 51% em casos confirmados em apenas 26 dias. O que demonstra o colapso na saúde pública e a necessidade de investimentos na Santa Casa Rondonópolis que, devido a este aumento, elevou o número de atendimentos e com insumos e medicamentos. Há um ano a Santa Casa Rondonópolis está cumprindo com seu papel e atendendo pacientes com Covid-19. Mesmo diante de toda pandemia, manteve os serviços e, agora, inicia a ampliação da oncologia. Não podemos deixar de perceber que o hospital vem fazendo um excelente trabalho e, eu, sou parceiro neste projeto”, defendeu.

Para a Superintendente da Santa Casa Rondonópolis, Bianca Talita Franco, a ajuda é de suma importância, principalmente neste momento de pandemia. “Somos referência no tratamento à Covid-19 e, por este motivo, diariamente utilizamos de um número significativo de EPI’s para oferecer segurança e tranquilidade ao colaborador que está atuando na linha de frente. Paralelo a isso, nossos demais serviços, como a oncologia, não foram interrompidos, o fluxo do nosso hospital continua o mesmo. Estamos muito felizes com esta parceria do deputado Dr. Claudinei e na torcida para que outras emendas sejam disponibilizadas para o nosso hospital”, concluiu.