Fale Conosco 66 3410-2700

Notícias

CIRURGIAS ELETIVAS – Projeto de adequação de procedimentos de média complexidade deve atender pacientes de Rondonópolis e região

publicado em 12 de fevereiro de 2021

 

A Superintendente da Santa Casa Rondonópolis, Bianca Talita Franco, e a Coordenadora da Central de Regulação do Estado, Márcia Gabriel, estiveram reunidas para alinharem um projeto de adequação das cirurgias eletivas de média complexidade, ambulatoriais e hospitalares que vai abranger o município de Rondonópolis e região.

 

As eletivas que necessitavam de cirurgia geral estavam suspensas desde o mês de junho, por conta da pandemia. Após a liberação de tais procedimentos, a Santa Casa se dispôs a atender as demandas de cirurgias nos 19 municípios das regiões Sul e Sudeste, ou seja, mais de 530 mil pessoas.

 

De acordo com a Superintendente da Santa Casa Rondonópolis, o projeto deve ser implementado em breve e o ponta pé inicial será um mutirão, com o intuito de reduzir a demanda reprimida. “Nosso hospital tem potencial para realizar este tipo de serviço com qualidade e eficiência. Estamos organizando e, em breve, colocaremos para funcionar”, concluiu.